Quem somos

  

Inovadores por tradição

A FINSA foi pioneira no fabrico de painéis de madeira aglomerada e MDF na Península ibérica. Em 1931 iniciou a atividade industrial numa serração em Portanxil (Ames). Alguns anos mais tarde, em 1937, D. Manuel García Cambón deu forma empresarial ao projeto, que em 1946 passou a denominar-se FINANCIERA MADERERA S.A.

 

Desde o nosso começo estivemos conscientes da responsabilidade que adquiríamos ao contar com a madeira como elemento base para transformar e desenvolver soluções. Aprendemos com ela e incorporamos na nossa organização muitas das suas virtudes: a sua versatilidade, a sua proximidade emocional com as pessoas, o conforto e a calidez que traz à sociedade. Seguindo este caminho, também a nossa ampla gama comercial está hoje presente na vida quotidiana dos seres humanos, fazendo parte do seu ambiente mais apreciado.

 

Nunca perdemos de vista as nossas origens e crescemos tendo sempre presente a sustentabilidade do negócio e da nossa matéria-prima. Esta atitude levou a Finsa a ganhar o respeito dos principais mercados e da sociedade em que desenvolve a sua atividade.

 

Convidamo-lo a ligar-se à FINSA, a conhecer os produtos que coloca à sua disposição e o sentido de responsabilidade com que leva a cabo todo esse processo.